Vida longa e próspera para o Yahoo

marisa

Algumas poucas pessoas que trabalharam comigo há quinze anos, lembram o quanto eu era fã do que o Yahoo fazia. Sempre achei a simplicidade de serviços como o Yahoo Mail lá atras um modelo a seguir.

De lá para cá o Yahoo mudou muito, especialmente de CEO, e simplicidade não era mais o seu forte. Não tinha muitas esperanças que a gestão Marissa Mayer fosse capaz de me fazer voltar a admirar a empresa.

Mas a reportagem do Steven Levy, publicada no Medium esta semana, me fez acreditar novamente.

Histórias de bastidores, como a criação de uma equipe que tinha 45 dias para entregar uma nova forma de ganhar dinheiro com a home page (e entregaram em 43), estimulam o meu romantismo empresarial.

Experimentei o Yahoo Mail para iPhone e realmente é um ótimo aplicativo. Tenho o endereço caique@yahoo.com desde que o Yahoo Mail existe mas há muitos anos não uso pois o anti-spam lá não era muito bom.

Mas ele vem com uma tab de acesso às notícias. Não tinha visto isso funcionar ainda e acho que está muito bem feito. Não que as notícias sejam interessantes. O mix de conteúdo é o genérico de home de notícias. Se o sistema me entregar conteúdo mais relevante, posso passar a ser um usuário frequente.

O Yahoo News Digest também é um aplicativo muito bem feito, especialmente no iPad. Mas de novo ele apresenta “top news” e tudo em inglês. Se eles tivessem uma versão para notícias nacionais talvez eu usasse mais.

Lembro de alguns anos atrás ficar triste em receber uma mensagem do Yahoo avisando que eles estavam descontinuando um serviço (já nem me lembro qual). Agora fico feliz com os lançamentos.

Em 1995 eu dava uma aula de “informática” para uma turma de relações públicas em Novo Hamburgo. Lembro que a última aula foi uma demonstração de como o Yahoo funcionava. Isso em um computador que não tinha interface gráfica. Ainda assim, as alunas ficaram maravilhadas.

Vinte anos depois desejo que essa marca que fez parte de nossas vidas no crescimento da internet consiga realmente construir o seu futuro. Parabéns, Yahoo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *